sexta-feira, 24 de junho de 2011

Minha outra metade




Todos nós sonhamos em encontrar um dia, aquilo que muitos chamam de outra metade, aonde próximos dela, nos sentimos completos para que possamos ser felizes. É sobre a minha outra metade que quero partilhar com vocês...

Perto dela sou muito feliz, além de preencher todo o vazio do meu coração, faz-me desprender de todo meu orgulho e vontade própria, faz-me enxergar que sozinho, não vou ser feliz e que preciso dela todos os dias.

Aquela história que tudo o que é demais enjoa, não existe! Pois, "Aonde existe amor, vive a eternidade". Eu preciso e quero estar com ela todos os dias da minha vida. Ah! Como sou feliz ao seu lado!

Mesmo enxergando tudo isso, muitas vezes escolhi viver sem ela por não saber verdadeiramente o que pedir e por esquecer todos os momentos felizes que ela me proporcionava quando a encontrava dia a dia, segundo a segundo.

Foi um tempo seco, aonde nada mais dentro de mim dava fruto e, mesmo sendo tão resistente, hoje eu entendo que foi preciso passar por esse tempo de deserto e, assumo que a única coisa que me faltava era ela, que me permitia sentir o verdadeiro e único amor.

Hoje eu reconheço que dependo dela para ser feliz, dependo dessa outra metade para alcançar O que irá me completar verdadeiramente.

O Catecismo da Igreja Católica define minha outra metade como um dom, dom que Deus nos deixou para alcançar a verdade, alcançarmos a felicidade.

"Para alcançarmos esta vida feliz, a verdadeira Vida nos ensinou a orar."(Santo Agostinho).



§2559 " A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes. De onde falamos nós, ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,1) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Nem sabemos o que seja conveniente pedir" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus."

Que possamos a cada dia, clamar o Espírito Santo para que coloque em nossos corações a necessidade desse dom, a necessidade de procurarmos a intimidade com O que realmente quer nos completar e nos ver felizes.

Um abraço fraterno e santo final de semana!
Força e fé.

*Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário