sábado, 25 de dezembro de 2010

Mistério do Natal






(Catecismo da Igreja Católica) §525, §526

Jesus nasceu na humildade de um estábulo, em uma família pobre; as primeiras testemunhas do evento são simples pastores. É nesta pobreza que se manifesta a glória do Céu. A Igreja não se cansa de cantar a glória dessa noite:

Hoje a Virgem traz ao mundo o Eterno /E a terra oferece uma gruta ao Inacessível./ Os anjos e os pastores o louvam/ E os magos caminham com a estrela./ Pois Vós nascestes por nós, Menino, Deus eterno!

"Tornar-se criança" em relação a Deus é a condição para entrar no Reino; para isso é preciso humilhar-se, tornar-se pequeno; mais ainda: é preciso "nascer do alto" (Jo 3,7), "nascer de Deus" para tornar-nos filhos de Deus. O mistério do Natal realiza-se em nós quando Cristo "toma forma" em nós. O Natal é o mistério deste "admirável intercâmbio:

O admirabile commercium! Creator generis humani, anima corpus sumens, de Vir gine nasci digna tus est; et procedens homo sine semine, largitus est nobis suam deitatem - Admirável intercâmbio! O Criador da humanidade, assumindo corpo e dignou-se nascer de uma Virgem; e, tomando-se homem intervenção do homem, nos doou sua própria divindade!


Por mais que o mundo tente nos afastar da verdade e, com todo consumismo, abafar o verdadeiro sentido do Natal, nos aproximemos do que é eterno!

Alegremos! Pois hoje, vida nova brota em nossos corações, nasceu o Salvador!

Um abraço fraterno e um santo Natal a vós!

*Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo*

Um comentário:

  1. Gostei muito dessa postagem Le, nosso grande desafio e sermos como as crianças humildes,submisso,pacificadores e gratos por tudo,um bjão parabens pela iniciativa. Bom Ano Novo

    ResponderExcluir