sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova!





Em 2011, dedique-se!
Em poucos dias mais um ano inicia-se. O findar deste é sempre uma reflexão, tempo de balanço, de analisar os planos, os sonhos, as conquistas... E ao perguntar para qualquer pessoa: “ Como foram seus dias?” a resposta é sempre semelhante – “ Uma correria! Estudos, tanto trabalho, mal tive tempo para respirar!”. E é aí, justamente nesse estágio, que vem a seguinte questão: E Deus? Onde Ele esteve em seus dias? Como permitiu que Ele te visitasse nas suas semanas?
Um ano tem cerca de 8.760 horas; Uma pessoa com uma rotina de 30 minutos de oração diários, missa, grupo de oração e outra atividade dentro da comunidade gasta, em média, apenas  441 horas anuais dedicadas a Deus. Ou seja, apenas 5% do seu tempo!
O primeiro mandamento diz: Amai a DEUS sobre TODAS as coisas. Será que não estamos preocupados demais com desejos e problemas desnecessários ou muito pequenos e ocupando o espaço do Pai em nossas vidas com muita “muamba” sentimental? Já não é tempo de priorizarmos as coisas do alto em nosso dia-a-dia? Sim! Trabalho, estudos, projetos pessoais são importantíssimos na vida de qualquer indivíduo, mas como cristãos devemos abrir nossos corações, colocando Jesus a frente de todos os nossos planos. Dedicando a Ele o seu dia, todas as tarefas serão realizadas como antes, porém agora mais cheias da graça e do amor do Pai.
Receba 2011 de braços abertos. Refaça suas metas. Crie novos projetos, sonhe novos sonhos e dedique-se, dedique-se e dedique-se a Jesus Cristo. Saia dos 5%, deixei que o Cristo te visite com mais frequência, entregue-se a Ele. Atinja 10%, 15%... Permita que o Senhor conduza seus dias. E aí? Pronto para um ano novo renovado em Cristo? A decisão é sua!
Desejo que você tenha um 2011 maravilhoso, repleto do amor e das graças do Altíssimo e que Nossa Senhora guarde seu coração e guie seus passos!
(Larissa Capito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário