quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desprender dos defeitos




Boa noite, amados!

Quanta saudade de escrever. Estou feliz por mesmo sem estar presente, as pessoas continuarem visitando o blog, muito obrigado!

Vim partilhar um momento que Deus falou em nosso meio, em nosso grupo de oração H.U.V.A. (Hoje Unidos Venceremos Amanhã), e dizer que vem sendo algo que estou buscando viver.

Deus falava claramente em meu coração, SE DESPRENDAM DOS DEFEITOS DOS OUTROS, SIRVAM COM AMOR! Eu venho tentando viver isso nesse tempo rico que é a quaresma, de buscar estar mais próximos de Jesus. Com muitas quedas e pensamentos que não vou conseguir, Deus vem me recordando sempre de uma partilha que tive com o Fernando Martins, nosso coordenador do ministério de pregação do grupo.

Aonde ele falava sobre separar o PECADO do PECADOR. Como exemplo, ele usou a palavra da mulher adúltera (Jo 8,3), aonde os escribas e os fariseus, a encontrando em tal pecado que, na lei de Moisés, mandavam apedrejá-la. E Jesus, com a sua infinita misericórdia e com seu amor incondicional a acolheu, entendendo que aquele pecado era dela mas não o pertencia.

Estou querendo dizer que, na maioria das vezes, em nossos grupos de oração, nos prendemos nas pessoas. E mais, nos defeitos delas. Mesmo sem saber o porque de tudo. Não sabemos o que se passa no coração da pessoa para ela se comportar daquele jeito e, deixamos de servir com amor, porque aquela pessoa fez isso, aquilo ou se comportou de certa forma que não me agradou. As vezes, essa pessoa está se comportando desse jeito, por falta de um sorriso, um abraço seu, por falta de você ouvir o seu problema. 

Que possamos nos desprender dos defeitos e, assim Como Jesus fez, ACOLHER, deixando que todas as correntes caiam  lembrando que o menor, é quem se abaixa e encontra a melhor parte na alegria de se dar!
  
Para amar é preciso ser pequeno!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Um comentário:

  1. Oi Lê..... que coisa mais verdadeira essa... quantas vezes nos deixamos influenciar por coisas tão pequenas, e ao inves de tentar entender o que se passa com aquele irmão, preferimos aprderejá-lo!! Parabens belo Blog, esta lindooooo

    Um beijooooo

    ResponderExcluir