terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Basta ter fé





Em (Marcos 5,21-43) vemos por Jairo, um dos chefes da Sinagoga, um exemplo de fé.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a fé é um dom de Deus:


F.4.18 Fé dom de Deus

§153 Quando São Pedro confessa que Jesus é o Cristo, Filho do Deus vivo, Jesus lhe declara que esta revelação não lhe veio "da carne e do sangue, mas de meu Pai que está nos céus". A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele. "Para que se preste esta fé, exigem-se a graça prévia e adjuvante de Deus e os auxílios internos do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá a todos suavidade no consentir e crer na verdade."

Jairo, em desespero por ter sua filha considerada morta, acreditou que Jesus poderia fazer o que os olhos humanos não podem enxergar. Confiou e acreditou em Jesus pedindo a Ele com insistência:   “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!" (MC 5,23)

Assim como Jairo, que possamos deixar esse dom tomar conta de nós, para que, em todas as situações de nossas vidas, possamos pedir que o Senhor coloque as suas mãos, para colhermos o que é do agrado d'Ele e vir a edificar as nossas vidas.

A fé não é um ato de sentir, e sim de acreditar.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário